Vereadores ouviram secretário de Saúde e representantes de entidades
Todas as medidas tomadas pelo legislativo desde o início do estado de emergência

Público - 10 de Julho de 2020 às 10:26 - por: Francisco Privado - 10 de Julho de 2020 às 10:26 - por: Francisco Privado - 10 de Julho de 2020 às 10:13 - por: Francisco

Câmara envia carta aberta ao governador

Vereadores demonstram discordância quanto a último decreto e criticam falta de preparo do sistema de saúde WhatsApp Copiar Link

A Câmara Municipal de Jataí encaminhou ao governador Ronaldo Caiado, no último dia 9 de julho, uma carta aberta, assinada por todos os vereadores. No documento, os parlamentares enfatizam que o período em que a atividade econômica foi suprimida para evitar a proliferação da Covid-19 não foi aproveitado pelas gestões municipais e estadual para preparar adequadamente o sistema de saúde para tratar os pacientes afetados pela doença.

“Queremos evidenciar a nossa discordância com o último decreto estadual, que reestabeleceu o regime de isolamento social no Estado de Goiás, pois entendemos que existiu prazo suficiente para que fosse feita a ampliação da capacidade de atendimento do sistema de saúde estadual”, escreveram os parlamentares. “É preciso que o governo do Estado de Goiás flexibilize as medidas de isolamento social adotadas por último, estabelecendo um planejamento de execução de ações que de fato ampliem a capacidade de atendimento no sistema de saúde e que permita que os empresários possam desempenhar suas atividades, por questão de sobrevivência”.

Sem eximir parte da população da responsabilidade de adotar medidas preventivas, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social, a Câmara pede ainda que o governo seja mais claro com a sociedade. “Frente ao exposto, solicitamos que o Estado de Goiás apresente à população goiana o seu Plano de Ação no combate à Covid-19, com o fim de dar total transparência aos critérios usados como fundamentos de decisão pelo fechamento do comércio como forma de impedir a  proliferação do novo coronavírus”, solicitaram os vereadores.

Você pode conferir a carta em sua íntegra seguindo o link abaixo.

Câmara Municipal de Jataí 10 de Julho de 2020 às 10:26 - por: Francisco