Mauro Bento Filho foi eleito presidente, acompanhado de Kátia Carvalho (vice) e Carvalhinho (secretário)
Período de sessões está previsto para 3 a 7 de dezembro, com início sempre às 14 horas, no plenário João Justino de Oliveira

Público - 06/12/2018 - 13:54:28 - por: Francisco Privado - 06/12/2018 - 13:45:46 - por: Francisco Privado - 06/12/2018 - 13:45:11 - por: Francisco

Câmara entrega dois títulos de cidadania

O advogado Gerson Santana Arrais e o médico João Damasceno da Rocha Filho tornaram-se cidadãos jataienses WhatsApp
Marcos Antônio, Ricardo de Assis Morais, Gerson Arrais, João Damasceno, Major Davi Pires e José Carapô
Fotos: Hélio Domingos

Foi realizada no dia 4 de dezembro, no plenário João Justino de Oliveira, uma sessão solene para entrega de dois títulos de cidadão jataiense. Foram contemplados o advogado Gerson Santana Arrais, por meio de projeto apresentado pelo vereador Major Davi Pires, e o médico João Damasceno da Rocha Filho, por iniciativa do vereador José Carapô.

A mesa de trabalhos foi composta pelos vereadores Major Davi Pires (que presidiu a solenidade), José Carapô, Gildenicio Santos e Marcos Antônio, pelo advogado Gerson Santana Arrais, pelo médico João Damasceno da Rocha Filho e pelo procurador Geral do Município, Ricardo de Assis Morais, que representou o prefeito Vinícius Luz.

O espaço reservado aos pronunciamentos foi aberto pelo vereador Gildenicio Santos, que discorreu sobre o mérito da cerimônia e o trabalho exercido pelos dois novos cidadãos jataiense. "Nós propomos homenagens apenas para pessoas ilustres, que tenham uma vida exemplar. É o caso dos homenageados desta noite, que tanto nos orgulham. O mais importante não é homenagear a ambos, mas a certeza de que eles são merecedores", assegurou o parlamentar.

O vereador Major Davi Pires revelou que foi aluno de um dos homenageados. "É uma honra consagrar o doutor Gerson Santana Arrais, que tantos serviços prestou e presta em benefício do município de Jataí. Esta Casa de Leis e toda a população sentem-se honradas em conceder este título de cidadania ao senhor. Além de ministrar uma aula com excelência, ele também teve a capacidade de conquistar seus alunos de direito, como eu fui. Trata-se de uma pessoa qualificada para receber este título. É uma proposição que fiz de coração. Gostaria de enaltecer também a figura do doutor João Damasceno, também homenageado nesta noite", disse ele.

O advogado Gerson Santana Arrais demonstrou emoção em seu discurso. "Confesso que esta é uma grande honraria. Estou em Jataí há praticamente trinta anos. Aqui me formei, concluí meus estudos, saí duas vezes por motivos profissionais, mas voltei. Agradeço, por meio dos parlamentares aqui presentes, a todos os jataienses, pois foi através deles que recebi este título de cidadania. Posso dizer a vocês com tranquilidade que, antes da proposta do Major Davi, também recebi uma proposta de cidadão jataiense, algo informal, quando fui convidado a ingressar na Academia Jataiense de Letras. A proposta do vereador ultimou esta condição", considerou.

Para o vereador José Carapô, o município atrai pessoas qualificadas. "Jataí é uma cidade com economia pujante, gente educada e acolhedora, que recebe gente do Brasil inteiro e até do exterior. Atraímos gente de bem e de bom nível intelectual, o que é comprovado pelas pessoas que hoje recebem o título de cidadão jataiense. Fico feliz com a satisfação que vejo no olhar da pessoa homenageada, como é o caso do doutor João Damasceno, para o qual apresentei o projeto de concessão de cidadania", declarou.

O médico João Damasceno foi breve em suas considerações e agradecimentos. "Fico muito satisfeito pelo reconhecimento de todos vocês, depois de mais de trinta anos em Jataí. Parabenizo também o doutor Gerson pelo título. Agradeço a todos que me ajudaram nesta jornada, especialmente a minha esposa e ao meu filho, aqui presentes", afirmou.

O vereador Marcos Antônio destacou a justiça das honrarias. "Não poderia faltar a uma sessão como esta, que está homenageando duas personalidades deste nível, que colaboram tanto para o município, que são exemplos para todos por seu comportamento, sua honradez. O doutor João é merecedor deste título, devido a tudo que fez por Jataí. Meu amigo Gerson Arrais, que é meu colega militar e conheço desde 1986, tornou-se um mestre, um estudioso, do qual eu gostaria de ter apenas a metade de sua dedicação", assegurou.

Nascido em 8 de dezembro de 1965, em Tupaciguara-MG, Gerson Santana Arrais atualmente é controlador Geral do Município de Jataí, além de coordernador/gestor do curso de direito do Centro de Ensino Superior de Jataí (Cesut).

João Damasceno da Rocha Filho nasceu em Juiz de Fora-MG, em 11 de setembro de 1956. É médico otorrinolaringologista e vive em Jataí há mais de 30 anos.

Continuar Lendo

Vídeo completo da solenidade