A partir do dia 1º de agosto de 2017 a Câmara Municipal de Jataí volta ao seu expediente normal, com os gabinetes dos vereadores abertos à comunidade de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas. As próximas sessões ordinárias estão marcadas para os dias 8, 9 e 10 de agosto
Vereadores foram convocados para discutir e votar, no dia 26 de julho de 2017, projeto de lei enviado pelo poder executivo que autoriza o município a realizar novo parcelamento de sua dívida junto ao JataíPrevi. O débito total está em torno de R$ 14 milhões

Público - 19/09/2017 - 11:18:34 - por: admin@camarajatai.go.gov.br
Aprovado parcelamento de débitos da prefeitura junto ao JataíPrevi Município agora está autorizado a parcelar e reparcelar sua dívida em até 200 prestações mensais. A soma de todas as parcelas vinha sendo de R$ 243 mil. Com a aprovação do projeto de lei, o total mensal a ser pago pela prefeitura cairá para menos de R$ 67 mil
Hélio Domingos

Em sessão extraordinária realizada no dia 26 de julho de 2017, foi aprovado o projeto de lei nº 063, de autoria do poder executivo, que autoriza a prefeitura a parcelar e reparcelar os débitos do município junto ao Fundo de Previdência Social dos Servidores de Jataí (JataíPrevi), em até 200 prestações mensais. Dos parlamentares presentes, apenas a vereadora Kátia Carvalho votou contra.

Ao justifica o projeto, o prefeito Vinícius Luz afirmou que somente com esta medida o município terá condições de equacionar seus compromissos previdenciários junto ao JataíPrevi. Segundo planilha anexada ao texto, o débito da prefeitura, oriundo de não pagamentos de exercícios anteriores é de aproximadamente R$ 14 milhões, sendo que tal dívida fora objeto de quatro parcelamentos cuja totalidade das parcelas mensais é de R$ 243.028,28. Com a aprovação do projeto, a soma das parcelas cairá para R$ 66.802,61.